quinta-feira, 22 de março de 2012

Diario de viagem - Rio e Janeiro

Depois de passarmos o Natal com nossas familias resolvemos ficar uns dias no Rio de Janeiro. Eu havia visitado o Rio a muitos anos atraz e a Marianna nunca havia ido. O Marcelo vai com mais frequencia pois tem um ou outro cliente por lá.
Fomos de carro e foi bem tranquilo, com o GPS e um aplicativo do Iphone visitamos os lugares e passeamos bastante.
Tinhamos algumas indicações de amigos de onde ir e onde comer e no mais, sem muito estress fomos experimentando.
Em nosso primeiro dia no Rio fomos presenteados com este dia lindo e resolvemos curtir a praia. Fomos a Barra que estava calma ( pouca gente), pelo menos no horario que chegamos.
Depois do almoço fomos a Copacabana e Ipanema, mas para nossa frustação ficamos horas no transito rodando, tentando achar um lugar para estacionar e caminhar um pouco pelo calçadão, sem exito demos uma volta na Lagoa e voltamos para o hotel para nos prepararmos para o jantar.

Dia seguinte acordamos cedo e fomos ao Pao de Açucar, foi bem facil chegar, comprar os ingressos e passear a vontande, com direito e um visitante ilustre, para nosso encanto e de milhares de turistas, desde gauchos a indianos.

Neste dia nao abriu um sol muito forte mas foi o suficiente para um belo espetaculo. Nesta parte do Pão de Açucar tem passeio de helicoptero que dura dez minutos e custa trezentos reias, e criança, mesmo as pequenas, tambem pagam.
E ainda trocamos figurinhas com varios turistas de todas as nacionalidades possiveis, falamos de lugares legias a serem visitados no Rio e em outros estados do Brasil.

Neste dia almoçamos num restaurante muito legal, comida farta e boa, chama-se Restaurante do Siri. Tem mais de uma unidade no Rio e é de origem portuguesa. Comemos um risoto de camarão maravilhoso.
A tarde fomos a praia do Recreio do Bandeirantes, pois este era o passeio favorito da Mari, sol, areia, baldinho, mar.
No terceiro dia fomos a Niteroi, visitar o Museu de Arte Contemporânea de Niteroi, vale muito a pena o passeio, a arquitetura e a paisegem são muito lindas. A entreda é barata, coisa de 5 reais e tem monitores se vc precisar.

Almoçamos em Niteroi num restaurante achado a dedo, comida boa e barata, numa rua estreitinha proxima ao museu. A tarde curitmos uma prainha por lá mesmo.
Como estavamos interessados em relaxar e nao em corrermos para todos os lados para conhecer os lugares, no dia do reveilon fomos a praia pela manha e na piscina do hotel de tarde.
Nos dias que se seguiram só pegamos chuva e acabamos vindo embora sem visitar o Cristo Redentor.
Já programamos para voltar ao Rio no proximo mes, para visitar o Cristo, andar pelas calçadas de Copacabana e fazer um pique nique no Jardim Botanico, já que no dia que fomos até lá começou a chover e nao descemos do carro.
Fizemos algumas refeições nos restaurantes do ultimo andar do Rio Design Barra, que foram recomendados por nossos amigos e ficava pertinho do hotel onde estavamos.
Fiquem atentos a internet, pois tem varios sites que oferecem hoteis e passagens baratas para a cidade maravilhosa por preços acessiveis.
Nao percam a oportunidade de visitar o Rio pois continua lindo!!!!!